Famoso por fazer comentários que ficaram na história ao longo da sua extensa carreira política, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), acaba de cravar mais uma de suas pérolas no anedotário político.
Em entrevista ao portal brasileiro da BBC, Maluf fez uma declaração que causa espanto pela sinceridade: “Ser deputado é tranquilo: trabalho terça, quarta e quinta metade do tempo. Faço de conta que estou trabalhando”, disse o parlamentar.
E “tão tranquila” é a vida de congressista que Maluf admite que pretende se candidatar novamente. “Vou cumprir este mandato de deputado federal em 2018, aos 87 anos. Se estiver com boa saúde, não preciso fazer campanha para deputado. É só que dizer que sou candidato que estou eleito. Executivo não tem mais”, declarou ao portal da BBC.
Maluf, atualmente com 84 anos, já foi duas vezes candidato à Presidência, prefeito de São Paulo outras duas, governador do Estado paulista e quatro vezes deputado federal.
Nos últimos dias, o deputado surpreendeu a todos ao declarar o voto pelo impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Maluf, que até há poucos dias era muito próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da própria presidente Dilma, disse que tomou a decisão porque não gostou de ver as negociatas de cargos que o governo promoveu com seu partido, o PP, no afã de obter votos contra o impeachment.