Aos poucos...

Mais um paranaense toma posse no segundo escalão federal

O ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, assumirá, nesta terça-feira a presidência do Instituto. Indicado pela bancada paranaense do PT em Brasília, Lacerda é mais um paranaense nomeado pela presidente Dilma Rousseff (PT) antes do ex-senador Osmar Dias (PDT) e do ex-governado Orlando Pessuti (PMDB), que aguardam para amanhã a confirmação de seus nomes no governo federal.

De perfil técnico, Celso Lisboa de Lacerda, 48 anos, é natural de Tupã (SP). Formou-se em Agronomia e Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), em 1987, e fez especialização em economia agroindustrial. Durante 23 anos, atuou em cooperativas e prestou assessoria técnica em assentamentos da reforma agrária no interior paranaense.

Além disso ele foi secretário municipal de Agricultura de Ponta Grossa e, em 2003, assumiu a Superintendência Regional do Incra no Paraná. Desde 2008, Celso Lacerda era diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, órgão responsável por executar o programa de reforma agrária no país.

A posse de Lacerda está marcada para às 14h de amanhã, no auditório da Sede Nacional da Autarquia. Celso será empossado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna