Mais quatro candidatos ao governador do Paraná serão homologados em convenções neste fim de semana em Curitiba. Eles se unirão aos nomes definidos pelo PSDB (Beto Richa), PT (Padre Roque Zimmermann) e PSB (Severino Nunes de Araújo). Hoje, o PMDB e o PSDB continuavam conversando sobre uma possível coligação. As conversas devem continuar amanhã (29), quando os peemedebistas realizam convenção. No entanto, até os filiados mais otimistas dos dois partidos vêem muitas dificuldades de que a aliança possa ocorrer.
O PSDB foi a primeira legenda a definir o candidato. Os tucanos não pretendem abrir mão da cabeça de chapa, oferecendo ao senador Roberto Requião (PMDB) a vaga para tentar a reeleição. No entanto, o PMDB garante que somente aprovará a coalizão, caso Requião seja o candidato a governador. Se os líderes conseguirem negociar o acordo, os dois principais adversários políticos do Estado – o senador do PMDB e o governador Jaime Lerner (PFL) – se encontrarão no mesmo palanque.
Mais tranqüila que o Encontro do PMDB deve ser o do PPS, também amanhã, que aclamará o nome do deputado federal Rubens Bueno como candidato a governador. O PDT, o PTB, o PPB e outros partidos menores também realizam reunião coletiva em que referendarão o nome do senador Álvaro Dias (PDT) para governador. Domingo (30), o PSC lançará o nome do ex-secretário da Fazenda Giovani Gionédis como candidato ao governo.