Mais de 7,5 milhões de eleitores vão comparecer às 24.558 seções eleitorais no Paraná, distribuídas em 5.721 locais de votação. As seções eleitorais funcionam das 8 h às 17 horas com a participação de mais de 120 mil mesários. O maior colégio eleitoral é Curitiba, onde cerca de 1,3 milhão de pessoas votam em 401 locais e 3.605 seções eleitorais. Na capital, aproximadamente 18 mil mesários trabalham hoje.
O município com o menor número de eleitores é Nova Aliança do Ivaí, no noroeste, onde há 1.364 votantes. A região metropolitana de Curitiba tem 934.858 eleitores e as cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu tem aproximadamente 1,12 milhão de pessoas votantes.
Apuração
Os números da apuração das eleições devem começar a serem divulgados a partir das 19 horas deste domingo (31). Segundo a Justiça Federal, a apuração para presidente deve ser concluída até a meia-noite.
Crimes eleitorais
Um efetivo de 2.500 policiais militares estará nas ruas da capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba fazendo o patrulhamento durante as eleições. No interior, cerca de 5 mil policiais farão o patrulhamento.
Quem for pego cometendo crimes eleitorais como boca de urna, propaganda eleitoral, comício e compra de votos ficará detido em um novo complexo dentro do prédio do Fórum Eleitoral, no TRE. Até as últimas eleições, o chamado “cadeião” ficava dentro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.