Até as 13h, horário de Brasília, 1.266 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas. Até aqui, entretanto, ainda não foi necessário o uso de urnas manuais em nenhuma das 431.185 seções eleitorais.
O total de urnas que apresentou problema corresponde a 0,30% das mais de 407 mil utilizadas nas eleições. O maior percentual de problemas verificados no início da votação foi registrado no Sergipe, segundo o TSE, onde 1,5% delas já tiveram de ser trocadas.
No Rio, também foi verificado um número relativamente alto de incidentes técnicos. Foi necessária a troca de 185 urnas. Em São Paulo, 93 urnas apresentaram problemas. Até aqui, não há registro oficial de maiores incidentes na votação, que se estenderá até as 17h.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna