Foto: Arquivo |
Vera Helena: chapa concorrente. continua após a publicidade |
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem, 4, no início da noite, um levantamento parcial do processo de registro de candidaturas nas eleições municipais em Curitiba.
O prazo de inscrições será encerrado hoje, às 19 horas. Até ontem, às 18 horas, apenas cinco partidos haviam apresentado à Justiça Eleitoral a lista dos seus candidatos a vereador e a prefeito.
No total, em Curitiba, foram registrados 132 candidatos a vereador e três chapas de candidatos a prefeito e vice-prefeito.
O PMDB registou o professor Carlos Augusto Moreira Junior, como candidato à prefeitura, e o deputado estadual Cleiton Kielse, como candidato a vice-prefeito. O PMDB apresentou uma chapa de 52 candidatos a vereador.
O PSDB fez a inscrição da candidatura à reeleição do prefeito Beto Richa, tendo Luciano Ducci (PSB), como candidato a vice-prefeito. A coligação não inscreveu ainda os candidatos a vereador. Mas já tem nome.
O grupo PSDB-PP-PSL-PDT-DEM-PSB-PPS-PR-PSDC-PRP e PTN foi registrada como ?Curitiba – O Trabalho continua?. Apenas o PP, um dos partidos que integram a coligação requisitou registro para 41 candidatos à Câmara Municipal.
O PT também requereu o registro somente para a chapa majoritária, formada pela candidata a prefeita, Gleisi Hoffmann, e o candidato a vice-prefeito, Borges dos Reis (PSC). O PT disputará a eleição majoritária pela coligação formada com o PSC-PHS-PMN-PRB e PSC e que recebeu o nome de ?Curitiba Para Todos?.
No balanço parcial do TRE, apareceu o registro da candidatura dissidente do PRTB, que inscreveu Marinete Silva como candidata a prefeita e Jocimar Sanabria para vice-prefeita.
Outra ala do partido indicou a professora Vera Helena para candidata a vice-prefeita na chapa do PTB, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Fábio Camargo. Até ontem, conforme o levantamento do TRE, o PTB ainda não havia registrado a chapa. Já o PRTB pediu registro também para uma chapa de 39 candidatos a vereador.