ATUAÇÃO

Lupion acredita na CPI da Corrupção em Brasília e critica o PSD

O deputado federal Abelardo Lupion deixou a presidência estadual do DEM, mas assume, no próximo mês, a vice-presidência nacional da legenda e promete concentrar suas ações em Brasília, sendo rigoroso na oposição ao governo Dilma Rousseff (PT). “Embora nosso trabalho esteja sendo facilitado pelo governo. Eles estão se autodestruindo. Com partidos saindo da base e ministros criticando o governo”, disse.

Para ele, mesmo com a maioria absoluta que o governo conseguiu na Câmara dos Deputados, uma CPI da Corrupção está próxima de ser instalada por conta do racha na base aliada. “Já temos assinatura de todos os partidos, menos o PT. A lambança deles está facilitando nosso trabalho. Esse modelo não pode dar certo. Um modelo em que cada ministério é um governo paralelo. Ainda temos três ministros para cair e muito mais coisa para acontecer”.

Duras críticas

Lupion também fez duras críticas ao PSD, novo partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM) e a aproximação da nova legenda ao governo Dilma. “É uma coisa ridícula, o prefeito de São Paulo e deputados que foram eleitos para ser oposição, para fiscalizar o governo, uma das funções mais importantes de um deputado, rastejando para o Palácio do Planalto, aderindo a tudo aquilo que combateram no palanque”, lamentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna