Foto: Arquivo/O Estado

Lula: agenda de campanha.

continua após a publicidade

A primeira visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Curitiba nesta campanha eleitoral está marcada para o dia 9 de setembro. A data foi anunciada ontem pela coordenação de campanha de Lula no Paraná. Além de Curitiba, o presidente visita ainda a cidade de Colombo, na Região Metropolitana. Desta vez, ao contrário da viagem a Foz do Iguaçu, na semana passada, que foi caracterizada como presidencial, Lula cumprirá uma agenda de campanha eleitoral.

Mas o candidato do PT ao governo do Estado, senador Flávio Arns, não terá exclusividade na agenda do presidente. Conforme a assessoria da coordenação da campanha no Paraná, a agenda de Lula está aberta a todos os candidatos ao governo que quiserem se incorporar às atividades. O convite é válido, principalmente, para o governador Roberto Requião (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT).

A coordenação de campanha de Lula no estado ainda não definiu a agenda completa de suas atividades em Curitiba. o presidente esteve em Foz do Iguaçu, onde participou de encontros com empresários, prefeitos e presidentes de cooperativas.

O coordenador da campanha de Lula, o diretor geral licenciado da Usina de Itaipu, Jorge Samek, disse que a visita do presidente vai reforçar a estratégia do partido de divulgar ações do seu governo. Segundo Samek, o segundo melhor índice de intenções de votos de Lula na região sul está no Paraná.

continua após a publicidade

Colombo foi escolhida por ter uma das obras de maior visibilidade do governo federal na Região Metropolitana, a regularização fundiária da Vila Zumbi, uma das primeiras áreas de ocupação ao redor da capital. A construção de moradias foi um projeto desenvolvido em parceira pelo governo federal e o governo estadual.

Colombo também é a cidade selecionada por Lula para a implantação da primeira unidade do Restaurante Popular. O restaurante será construída no Alto Maracanã, num investimento inicial de R$ 800 mil, que já foram liberados para o município. Além de servir 1 mil refeições diárias a R$ 1, o Restaurante Popular de Colombo terá uma escola para garçons e cozinheiros. Os próximos restaurantes serão construídos em Curitiba, Paranaguá e Toledo.

continua após a publicidade