O coordenador geral da campanha à reeleição do presidente Lula no Paraná, Jorge Samek, informou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Curitiba na próxima semana, antes do feriado da próxima quinta-feira, dia 12. Desta vez, Lula virá para fazer campanha corpo a corpo com o eleitor, ao contrário do primeiro turno, quando veio a Colombo, na região metropolitana de Curitiba, apenas para fazer um comício, sem contato direto com os eleitores.

continua após a publicidade

Samek disse que, independente de uma formalização de uma aliança entre PMDB e PT no Paraná, Lula já tem boa parte do PMDB em sua campanha, assim como petistas já estão trabalhando pela reeleição do governador Roberto Requião (PMDB). ?Enquanto a caravana discute, a tropa já está na rua?, disse Samek, referindo-se às articulações feitas pelas direções estaduais para fechar o acordo.

A ex-candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmann, que se incorporou à coordenação da campanha, disse que a costura está se dando de ?baixo para cima?. Gleisi inicia amanhã, 7, um roteiro de visitas a cidade do sudoeste do estado para fazer a campanha de Lula e agradecer os votos que obteve para o Senado. Ela ficou em segundo lugar na disputa, com mais de 45% dos votos, e vai tentar repassar ao presidente da República a popularidade que alcançou na campanha eleitoral.

Uma das tarefas da candidata é conquistar para Lula o apoio que teve na eleição para o Senado entre os eleitores da classe média em Curitiba. ?Quero ter um diálogo com a classe média, onde tive muitos votos. Minha campanha já foi colada à de Lula e boa parte do eleitorado faz esta ligação?, afirmou Gleisi.

continua após a publicidade

Gleisi passará amanhã por Pato Branco, Marmeleiro e Francisco Beltrão, onde fará caminhadas. Depois, participará de carreatas em Ampere, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Pérola do Oeste, Bela Vista da Caroba, Planalto, Salto do Lontra e Dois Vizinhos.