Lula se reúne com ministros esta semana para avaliar impacto do fim da CPMF

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) que na próxima quarta-feira, depois de retornar da Bolívia, vai se reunir com os ministros para avaliar o que será feito em relação ao fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

"Mas com muita tranqüilidade, porque nós estamos terminando o ano numa situação muito boa para o país, numa situação em que eu até diria privilegiada. As coisas estão tranqüilas", afirmou, após votar na eleição que vai escolher o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Lula, 2008 também começará em uma situação privilegiada. "Não tem crise. Não tem susto. Temos tudo para começar 2008 com a economia crescendo um pouco mais, com os empregos crescendo um pouco mais. De forma que estou feliz".

O presidente também afirmou que a relação do governo com o Senado Federal, que na semana passada rejeitou a CPMF, vai continuar a mesma.

"O Senado é um poder importante, como todo o Congresso. É um poder autônomo. É uma instituição poderosa. A relação tem se ser com independência e, ao mesmo tempo, harmoniosa. A tensão da CPMF acabou com a votação. Nós agora temos que encontrar o caminho".

De acordo com ele, a proposta de reforma tributária a ser enviada ao Congresso terá algumas mudanças por causa do fim do imposto. E acrescentou que o programa de política industrial só virá depois do Natal. "Porque agora as pessoas vão estar pensando nas festas de Ano Novo".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo