Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a manhã no Palácio da Alvorada, onde se reúne com os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil (9 horas), e Guido Mantega, da Fazenda (11h30).

continua após a publicidade

No início da tarde, participa do lançamento do Projeto Caju, iniciativa que visa a estimular o aproveitamento integral da fruta no preparo de refeições de baixo custo e alto valor nutritivo. Atualmente, cerca de 2 milhões de toneladas de polpa são desperdiçadas ou usadas na alimentação animal, já que a indústria compra e processa basicamente a castanha.

A solenidade ocorre às 13 horas, durante almoço na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Estarão presentes o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli.

O projeto, que integra o Programa Cozinha Brasil, do Sesi, vai levar à população do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia (grandes produtores de caju), informações sobre as diversas formas de preparo e os benefícios da fruta na dieta alimentar.

continua após a publicidade

Após o almoço em que serão servidos pratos à base de caju, Lula segue para o Palácio do Planalto onde, às 15h30, participa de reunião de coordenação política, com a presença dos ministros Guido Mantega e Walfrido dos Mares Guia, das Relações Institucionais. Às 17 horas, recebe o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. Na seqüência, despacha com o ministro Luiz Dulci (18 horas) e o assessor do Gabinete Pessoal, Oswaldo Oliva Neto (19 horas).

continua após a publicidade