Lula ouve pedido insólito de bolivianos que querem direito de voto no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi bastante festejado neste sábado, 24, durante a visita que fez à III Feira da Alasita, promovida pela comunidade boliviana em São Paulo. Entre muitos pedidos de fotos e discursos em defesa dos bolivianos, o ex-presidente foi chamado de “pai da integração social da América Latina” e ouviu os bolivianos pedirem direito de voto no Brasil.

O rápido discurso de Lula no pequeno palanque foi precedido por diversos elogios do apresentador da festa, que o chamou de “o imigrante mais famoso do Brasil” e “pai da integração social da América Latina”. Após término do discurso o apresentador retomou a palavra e puxou o protesto dos bolivianos. “Aqui vivo, aqui voto”, gritava o público debaixo de chuva.

Ao assumir o microfone, o deputado estadual eleito José Américo (PT-SP) afirmou que o preconceito das elites impede a integração sugerida por Lula. “Só o preconceito das elites das Américas impede uma integração ainda maior”, afirmou o petista.

Em visita tumultuada de pouco mais de uma hora à feira, o ex-presidente posou para muitas fotos com bolivianos empunhando bandeiras do país e experimentou a saltenha, uma espécie de pastel típico da Bolívia. Depois de comer, Lula foi presenteado com uma caixa cheia de Saltenhas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna