Lula encerrará campanha de Dilma em PE, diz Campos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrará a campanha do segundo turno da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) com um comício na praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, na noite do dia 28. A petista não estará presente por causa do debate com o adversário José Serra (PSDB) na TV Globo. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador reeleito Eduardo Campos (PSB).

Campos participou hoje de almoço em que pediu total empenho na campanha de Dilma dos deputados federais e estaduais eleitos ou reeleitos pela coligação da “Frente Popular”, que o reelegeu com a maior votação proporcional do País (82,8% dos votos válidos).

“Vamos botar o time todo na rua, cada um ocupe o seu posto”, conclamou Campos, no encontro com políticos e militantes em um restaurante da capital pernambucana. “Não tem que ficar esperando material, levar o discurso é mais importante”, disse ele, referindo-se ao pouco material de campanha do segundo turno.

Além de trabalhar por Dilma em Pernambuco, Campos, que é presidente nacional do PSB, tem dado apoio aos três candidatos do seu partido que disputam os governos do Piauí, do Amapá e da Paraíba. Na sexta-feira, ele fez palestra na Federação das Indústrias do Paiuí (Fiepi), em Teresina, sobre o modelo de gestão adotado em Pernambuco. No dia seguinte, participou de caminhada em Picos, sempre ao lado do seu candidato, Wilson Martins.

Amanhã à noite, o governador reeleito estará em Macapá fazendo campanha por Camilo Capiberibe (PSB), que protagoniza disputa acirrada com Lucas Barreto (PTB) pelo governo do Estado. Também nesta semana, em data ainda a ser confirmada, estará em João Pessoa, defendendo a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo da Paraíba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna