O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (4), em Aracaju, que vive "um dos momentos mais extraordinários" de sua vida por causa de impossibilidade de concorrer nas eleições de 2010. Segundo Lula, a falta de perspectiva eleitoral é como ficar livre de um peso e lhe trouxe mais serenidade para governar. Em visita ao Sergipe, o presidente disse ainda se sentir mais maduro no segundo mandato, momento que considera mais favorável no relacionamento com os governadores.

continua após a publicidade

"Eu estou vivendo um dos momentos mais extraordinários da minha vida como ser humano. Talvez porque eu não tenha que disputar a eleição em 2010, então é uma carga extraordinária que saiu das minhas costas", disse. "Estou vivendo um momento em que sei exatamente o que é possível fazer, sei exatamente quais as dificuldades que a gente tem que enfrentar, sei exatamente como enfrentá-las e sei que vamos obter sucesso na nossa trajetória."

As declarações foram feitas em um teatro de Aracaju, durante a cerimônia de batismo da plataforma de Piranema, que será usada pela Petrobras na exploração de Petróleo em águas profundas na costa sergipana.

continua após a publicidade