O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende levar a presidente eleita, Dilma Rousseff, para encontro de confraternização de Natal com os catadores de papel e moradores de rua, em São Paulo, no dia 23 de dezembro. “Se Deus quiser levarei a Dilma para passar o bastão lá”, disse Lula, em discurso realizado hoje na reunião do Conselho Nacional de Economia Solidária, no Palácio do Planalto.

continua após a publicidade

Desde que assumiu o governo, em 2003, Lula participou do encontro de confraternização de fim de ano com os catadores de rua, na capital paulista. Ainda no discurso, o presidente reclamou que a imprensa não cobriu nos últimos oito anos o trabalho das cooperativas voltadas para pequenos trabalhadores.

“Todo esforço que fizemos nesses oito anos não foi levado em conta. Uma briga de duas pessoas na rua tem mais importância que uma conferência para discutir cooperativas”, disse. Sobre o término do mandato, ele afirmou que está o tempo passando rápido. “Está vindo rápido. Demorou para a oposição, mas para mim está vindo rápido”, disse.

continua após a publicidade