Em sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, na manhã deste domingo (8), um vídeo em que afirma que o juiz Sérgio Moro tem uma mente doentia. A mensagem foi gravada com Frei Betto, que é frade dominicano e foi assessor de Lula durante seu primeiro governo, na última sexta-feira (6), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Na ocasião, Lula manifestou esperança de ver revertida sua ordem de prisão. “Quem sabe quando Frei Betto chegar a Petropólis eu já estarei salvo. Acho que vai acontecer alguma coisa juridicamente. Sabe, é uma mente doentia a do Moro, é uma obsessão em que a mentira não tem limite.”
O ex-presidente disse que vê-lo preso é o “sonho de consumo” de Moro e que a Rede Globo contribuiu para sua detenção. “A decretação de prisão pelo Moro, é porque eu sou o sonho de consumo. Essa palhaçada com meu nome que ele e a Globo fazem, todo santo dia, não pode ter fim se eu não for preso”, afirmou o petista.
Para o ex-presidente, Moro mandou prendê-lo por vaidade pessoal e está subordinado à emissora, afirmando que é ela quem manda hoje na Lava Jato”. Na conversa, Lula conta que Frei Betto estava ao seu lado quando foi preso em 1980 e se diz mais tranquilo do que naquela época.
Esperançoso, Lula encerra afirmando: “Se Deus quiser, quem sabe na semana que vem estamos juntos”.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/nao-exposicao-publica-bastidores-do-historico-termo-de-rendicao-de-lula/