politica

Lula deve participar de protesto contra impeachment na segunda

Além de assistir ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de julgamento final do impeachment no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de ato contra a saída da petista previsto para próxima segunda-feira, 29, em frente ao Congresso Nacional.

Segundo senadores petistas, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todo o País estejam no gramado em frente ao Congresso na segunda. Eles estarão do lado do muro instalado pelo governo do Distrito Federal reservado aos defensores de Dilma. O muro já havia sido instalado nas outras votações do impeachment na Câmara e no Senado.

Dependendo da hora em que acabar o depoimento de Dilma, o ex-presidente Lula pode subir em algum trio elétrico instalado na manifestação e fazer um discurso em defesa da afilhada política. A possibilidade da presença do petista tem sido usada para atrair manifestantes contrários à saída da presidente afastada ao protesto.

A manifestação está sendo organizada por entidades sindicais ligadas à esquerda, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além do protesto de segunda-feira, há previsão de outra manifestação após o Senado concluir a votação final do impeachment, prevista para quarta-feira, 31 de agosto. (Com Colaboração de Vera Rosa)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo