Em uma entrevista concedida exclusivamente para blogueiros, nesta terça-feira (08), no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o deputado federal André Vargas precisa dar explicações convincentes sobre as acusações de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, sob pena de sair desgastado desse episódio.

continua após a publicidade

Lula disse esperar que o deputado consiga provar que não tem nenhuma ligação com Youssef, além de uma viagem de avião. “Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido. Ele é vice-presidente de uma instituição importante”, afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente disse também que não é candidato à presidência da República e que apoiará Dilma Rousseff para reeleição. Já sobre a atual situação da Petrobras, o petista afirmou que em todos os anos eleitorais a oposição tenta instalar uma CPI para investigar a empresa. “Eu penso que são pessoas que trabalham para enfraquecer a Petrobras. Se ela hoje vale 98 bilhões, no governo FHC ela valia 15 bilhões”, concluiu.

continua após a publicidade