Luciano Ducci (PSB) terá a maior coligação das eleições. Quatro partidos já oficializaram apoio em convenções no fim de semana – PTC, PTB, PSD e PSL – e outros 10 se reunirão ao longo da semana para formalizar as alianças – PSB, PSDB, DEM, PP, PHS, PRP, PRB, PMN, PTN e PSDC. O prefeito também aguarda a adesão do PPS de Rubens Bueno, conforme convite na sexta-feira. Rubens Bueno explica que a candidatura própria do PPS à prefeitura já estava colocada, com Renata Bueno, mas com o convite do prefeito, será feita reunião com a coordenação eleitoral estadual.

continua após a publicidade

Para a vice-prefeitura, o PSD também sugeriu o deputado estadual Ney Leprevost na convenção no sábado, em que esteve presente o prefeito de São Paulo e porta-voz nacional do PSD, Gilberto Kassab. Se todas as alianças forem confirmadas, serão 15 partidos aliados e quase 800 candidatos a vereador apoiando a reeleição de Ducci. No PTB o clima é de discórdia porque Fábio Camargo se apresentou para disputar a prefeitura, mas a direção estadual já tinha definido apoio a Ducci. Fábio quer a anulação da convenção. “São seis mil filiados e apenas quatro, que nem foram eleitos pelo partido, foram votar. É contra isso que vou lutar na Justiça, além da parte jurídica, os vícios no edital de convocação, que vamos apontar hoje junto com nossos advogados”, diz.

Apoios

O PSC, do deputado federal Ratinho Junior, ganha o apoio do Partido Ecológico Nacional (PEN). Oficializado pelo TSE neste mês após entregar na Justiça Eleitoral a assinatura de 500 mil brasileiros, é o quinto partido que forma a coligação junto com PCdoB, PTdoB e PR, firmada na sexta-feira. No Paraná, o PEN está presente em 98 municípios.

continua após a publicidade

O PSOL também oficializou a candidatura do advogado Bruno Meirinho para a disputa da prefeitura na convenção na sede da legenda na manhã de ontem. A sigla optou por lançar chapa pura, e escolheu a professora universitária Sueli Fernandes como vice. Na convenção, o partido também apresentou os 12 candidatos à Câmara. O apoio do PCB ao PSOL valerá apenas para a candidatura à prefeitura..