O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) iniciou, ontem, a recomposição de sua equipe após o governador eleito Beto Richa (PSDB) ter convidado para seu secretariado alguns nomes da atual administração da capital.
Ducci anunciou ontem que o servidor municipal João Luiz Marcon será o novo secretário de Finanças. Funcionário da Prefeitura há 35 anos, Marcon substituirá a Luiz Eduardo Sebastiani, que será secretário de Administração do novo governo do Estado.
Marcon é curitibano, formado em Administração pela Fesp, com pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Paraná. Iniciou a carreira na Prefeitura de Curitiba em 1976, na Companhia de Habitação Popular de Curitiba.
Ocupou cargos de diretoria e superintendência nas secretarias de Recursos Humanos, Finanças e Administração, onde estava lotado. Marcon também foi diretor da Fundação Alfa, órgão de previdência dos funcionários de Cohab, Curitiba S.A. e Urbs. Segundo a prefeitura, João Luiz Marcon e Luiz Eduardo Sebastiani iniciam imediatamente a transição na pasta.