Mais três partidos, PMN, PTN e PHS, formalizaram nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) o apoio à candidatura de reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).
“Nossa chapa terá mais de 450 candidatos a vereador. Vamos aos bairros porque temos obras em todas as regiões. Curitiba é um verdadeiro canteiro de obras”, disse Luciano Ducci na convenção do PTN.
“Curitiba tem os melhores indicadores sociais no País. É a cidade que mais diminuiu a pobreza e miséria no Brasil. Tem a menor taxa de mortalidade infantil, a melhor educação pública. E também tem a menor taxa de desemprego, o melhor salário médio do país”, completou Luciano Ducci.
O presidente do PMN, Chico do Uberaba, disse que Luciano Ducci “é o prefeito que Curitiba merece e conquistou”. “Eu estou sensibilizado com o crescimento de Curitiba, o salto na qualidade de vida que a cidade deu nos últimos anos. Nós do PMN temos orgulho em apoiar a reeleição do prefeito”, disse. O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) participou da convenção do PMN no Uberaba.
“O PHS apoia Luciano Ducci porque Curitiba está no caminho certo e vai avançar ainda mais na redução da pobreza e neste conjunto fantástico de obras e programas que alçaram a capital do Paraná como referência nacional e internacional em qualidade de vida, crescimento e sustentabilidade”, disse o presidente do partido, Ronaldo Subkowiak.
O presidente do PTN, Wilson Barbosa, destacou os avanços que Curitiba conquistou nos governos Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB). “Agora mesmo, Luciano Ducci ganhou o prêmio Prefeito Amigo da Criança, uma referência nacional, pelos programas de proteção a criança. Só pelo Mãe Curitibana, criado por Luciano, nasceram 200 mil crianças”, disse.
Os 15 partidos que apoiam a reeleição de Luciano Ducci devem lançar entre 494 e 513 candidatos a vereador. PTB, PP, PSL, PRP, PSDC vão lançar chapas de 57 candidatos cada um. PTC e PTN se coligaram e vão lançar 76 candidatos.
PSB, PSDB, DEM, PRB vão lançar chapa única de 76 candidatos. Indefinidos se participam de qual coligação na proporcional estão PSD, PMN, PHS e PPS. O PPS adiantou que pretende lançar chapa única de 57, mas pode se coligar com o PHS.
As chapas completas dos candidatos a vereador da aliança da reeleição de Luciano Ducci (PSB) serão definidas neste sábado, 30, com as convenções do PSB, PSDB, DEM, PRB (às 10h no Paraná Clube), do PPS (às 9h na Sociedade Thalia), do PRP (às 14h30 no Colégio Dr. Xavier da Silva) e do PSDC (às 15h30 no Hotel Slavieiro).