Mais de trinta mil cidadãos de Londrina e região assinaram o manifesto em defesa da regulamentação da Defensoria Pública do Paraná. O documento foi entregue nesta quinta-feira, 17, aos deputados Tadeu Veneri (PT), Gilberto Martin (PMDB) e Rasca Rodrigues (PV), que participaram de reunião promovida pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Londrina, através do Comitê Londrinense em Prol da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
Veneri informou que o documento será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e também à Secretaria de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, na reunião que será realizada hoje, a partir das 14 horas, no Palácio das Araucárias. O encontro foi convocado pela secretária para discutir uma versão do projeto de organização da Defensoria, que está sendo elaborada pelo novo governo, que retirou da Assembleia Legislativa a proposta que já havia sido aprovada em primeira discussão.
Hoje, ao meio-dia, haverá uma caminhada partindo da praça Santos Andrade até o Palácio das Araucárias, onde os participantes farão uma manifestação cobrando do governo a regulamentação da instituição no estado.
Manifesto
Londrina pede em documento Defensoria Pública no Paraná
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna