A Loducca Sul começa a veicular domingo (28) a campanha “Londrina, bonita que só vendo”. Composta por cinco filmes de TV, além de peças para jornais, out-door, rádio e bus-door, esta é a primeira grande campanha da administração do prefeito Nedson Micheletti (PT) em dois anos e meio de gestão. “Já realizamos muito na cidade, mas nem tudo é percebido pelo cidadão. Por isso, o principal objetivo da campanha é chamar a atenção do londrinense para fortalecer a auto-estima da população e recuperar o orgulho coletivo pela cidade”, afirma Micheletti.
Os filmes criados pela Loducca Sul têm 30 segundos cada, e apresentam os avanços nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, geração de empregos e obras. A campanha é protagonizada por um ator que usa óculos com lentes exageradamente grossas, que faz uma autocrítica por não enxergar as mudanças na cidade.
“O protagonista da campanha funciona como uma espécie de consciente coletivo da população. Ele dialoga consigo mesmo, punindo-se por não ver o que está diante dos seus olhos. Esse processo de descoberta das melhorias feitas na cidade é auxiliado por outros cidadãos que já enxergaram esses avanços e usufruem de seus benefícios”, explica Celso Loducca, diretor de criação da campanha junto com Mario D?Andrea,.
Além do ator principal, que faz papel de apresentador nos filmes, todos os demais personagens da campanha são cidadãos londrinenses. A campanha mostra não apenas obras de infra-estrutura, mas os serviços públicos que foram ampliados pela atual administração municipal.