O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, tenta barrar na Justiça Eleitoral, o debate entre os candidatos que será realizado na noite desta segunda-feira, 22, pela TV Bandeirantes. O argumento da campanha de Fidelix é de que a minirreforma eleitoral, que prevê que apenas os candidatos de partidos com mais de 9 deputados na Câmara tenham direito a participar dos embates na TV, estaria privilegiando a “elite”.

continua após a publicidade

Já é a segunda tentativa da campanha de Fidelix, que ficou de fora dos debates, de cancelar o primeiro evento do tipo nestas eleições. Os advogados do candidato entraram com uma representação em primeira instância, mas a liminar foi negada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital Sidney da Silva Braga no dia 17.

continua após a publicidade

Diante disso, eles recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo no sábado, 20, pedindo que o debate seja cancelado até que o Supremo decida sobre os questionamentos à minirreforma eleitoral. O recurso no TRE-SP está com a desembargadora Marli Ferreira.

continua após a publicidade

“Queremos que a população conheça as propostas de todos os candidatos. O debate é uma ferramenta importante para isso”, destaca Fidelix, que diz estar defendendo o princípio da “isonomia”.