INICIATIVA INÉDITA

Levantamento do patrimônio da Assembleia será apresentado na segunda

O relatório final do levantamento do patrimônio da Assembleia Legislativa será apresentando na sessão plenária de segunda-feira (7), durante o Grande Expediente, pelo 2º secretário da Casa, deputado Reni Pereira (PSB). O parlamentar assumiu, no final de fevereiro, o compromisso de levantar, catalogar e criar uma política de preservação dos bens móveis e imóveis do Poder Legislativo.

No levantamento serão apontados dados, números e a situação atual do patrimônio. A iniciativa é inédita e vai permitir que a partir de agora se tenha controle efetivo daquilo que a Assembleia Legislativa possui, como carros, equipamentos, obras de arte, mobiliário e bens imóveis. A Comissão de Patrimônio, que ficou sob a responsabilidade do 2º secretário, foi constituída em 2 de março deste ano e tinha prazo de 270 dias para apurar completamente a situação.

“Iniciamos fazendo o inventário dos bens móveis e imóveis da Casa. Agora, sabendo exatamente aquilo que a Assembleia Legislativa tem, é possível colocar finalmente em prática uma política de gestão patrimonial. Começamos o trabalho do zero. Este amplo e rigoroso levantamento nunca foi feito antes e será importante também para dar uma resposta aos paranaenses sobre aquilo que, pertencendo ao Legislativo, integra o patrimônio público”, afirmou Reni.

As informações são da Assembleia Legislativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna