O governador Jaime Lerner não vai apoiar nenhum candidato no segundo turno da eleição para o Governo do Paraná. A decisão de neutralidade foi confirmada hoje (7) por Lerner. “Respeito a vontade do eleitor paranaense, manifestada nas urnas do primeiro turno, e vou respeitar igualmente a decisão do eleitor no segundo turno”, afirmou. “A minha neutralidade é coerente com a posição de divergência que sempre tive em relação aos dois candidatos que foram para o segundo turno.”
Lerner disse que continua empenhado em concluir obras e programas de sua administração e que, após a realização do segundo turno, vai nomear uma equipe de secretários e funcionários públicos para organizar a transição. “Temos uma postura de transparência e vamos colaborar para que o futuro governo tenha todas as condições para iniciar bem a nova administração”, afirmou.
Se na eleição estadual o governador terá uma posição de neutralidade, o mesmo não vai acontecer no plano nacional. “Continuo engajado na campanha do senador José Serra, que é sem dúvida o candidato mais preparado para ser o novo presidente do Brasil”, disse Lerner.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna