O deputado estadual Ney Leprevost foi eleito nesta sexta-feira, 19, para a presidência da Comissão Provisória do PSD de Curitiba. O novo partido está se organizando em todo o estado, onde já estão montados 22 diretórios, com a previsão de criação de 180 comissões provisórias.
Leprevost foi apontado pelo presidente da comissão provisória estadual, deputado Eduardo Sciarra, como a primeira opção do partido para disputar a prefeitura de Curitiba, nas eleições do próximo ano. O PSD ainda não decidiu sobre candidatura própria nos principais colégios eleitorais. Mas Sciarra afirma que ” o partido nasceu para disputar eleições”.
Antes dessa definição, a Comissão Provisória de Curitiba irá tratar da composição da chapa de candidatos a vereador, informou Sciarra. “O Ney é o nosso nome para a chapa majoritária. Mas vamos analisar esta possibilidade dentro do quadro eleitoral de Curiiba no próximo ano”, afirmou.
Além de Leprevost, também integram a Comissão Provisória Eunice Zacharow ,mulher do deputado federal André Zacharow, que foi indicada como vice-presidente, Elio Ventura ( secretário geral), Francisco Assis Stahlshmiet (1º tesoureiro) e Hirotoshi Taminato (2º tesoureiro).
Sciarra informou que a Comissão Provisória será registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o partido obter o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde será protocolado o pedido na próxima semana.