Enquanto os grandes partidos, em especial o PMDB, concentram-se em disputas internas para a definição de seus candidatos à prefeitura de Curitiba, na eleição do ano que vem, os pequenos já estão praticamente com suas candidaturas definidas.
O PCdoB anunciou ontem que o ex-deputado federal Ricardo Gomyde disputará a prefeitura da capital. PSOL e PV ainda não oficializaram os nomes, mas não prevêem oposição aos nomes de Dra. Clair e Melo Viana, respectivamente.
?O Gomyde está muito preparado para o desafio?, declarou o presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, que afirma que a pré-candidatura do atual presidente da Paraná Esporte segue uma decisão nacional da agremiação.
?Mas o PMDB e o PT continuam sendo aliados preferenciais do partido?, garantiu.
Foto: Lucimar do Carmo |
Clair: nome do PSOL. |
Foto: Arquivo |
Gomyde: o homem do PC. |
O presidente do PSOL no Paraná, Luiz Felipe Bergmann, informou que o partido terá candidato próprio à prefeitura e cerca de 20 candidatos a vereador. Os nomes só serão definidos no ano que vem, mas Bergmann adiantou que Dra. Clair, que acabou de filiar-se à legenda, é o nome mais cotado. ?Ela já manifestou interesse em disputar e, por enquanto, é nosso único nome?, disse.
No PV, o próprio presidente da legenda no estado deve ser o candidato à prefeitura da capital, quem revelou foi o secretário-geral do partido, Francisco Caetano Martins. ?Se a eleição fosse hoje, o Mello Viana seria nosso candidato?, disse, explicando que para o PV a candidatura própria é importante para dar mais visibilidade às idéias do partido.