O Instituto de Criminalística divulgou, nesta terça-feira, laudo pericial apontado que o carro do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), foi atingido por um tiro de espingarda de caça, calibre 12 ou 14, na noite de 10 de junho, em emboscada na PR-170, próximo a Bituruna. Segundo o laudo, o atirador estava a cerca de cinco metros do carro.

continua após a publicidade

“A perícia comprovou que o tiro foi disparado a cerca de cinco metros do carro, de uma espingarda de caça. O projétil de espingarda de caça, quando disparado, se fragmenta em balins de chumbo. Esses balins atingiram o vidro traseiro e a coluna lateral, sendo que três fragmentos ficaram no banco traseiro do carro”, explicou o delegado da 4.ª Subdivisão Policial, de União da Vitória, Wagner Holtz Merege Filho, informando que a hipótese de tentativa de homicídio é a mais considerada pela polícia, que ainda não descartou a possibilidade de tentativa de roubo.

A polícia já ouviu pessoas que moram próximas ao local e está realizando diligências que possam esclarecer e apontar os autores do fato. “Por se tratar de lugar ermo, completamente isolado, onde não há sinal de celular e nem morador nas proximidades, estamos ouvindo comerciantes da rodovia, onde ocorreram os fatos, para nos auxiliar na identificação dos autores”, explica o delegado.

“Moradores relataram que um motociclista foi visto em atitude suspeita a cerca de três quilômetros do local e que, meia hora após a ocorrência, um carro foi visto trafegando em alta velocidade em sentido contrário ao que vinha o carro do deputado. Estamos trabalhando para identificá-los”, contou.

continua após a publicidade