O diretório do PMDB de Foz do Iguaçu – localizado na Rua Santos Dumont esquina com Rua Xavier da Silva – foi arrombado na madrugada de ontem. Da sede peemedebista foram levados um computador e fichas de filiados. O presidente do PMDB, Rui Golin, não descarta a possibilidade de crime eleitoral. A Polícia Civil já está investigando o caso.

O arrombamento deve ter sido praticado por mais de um homem. “Dois ou três, segundo as marcas de sapato e tênis – de tamanhos diferentes – que ficaram nas paredes e no piso do diretório”, disse Rui Golin.

Os supostos ladrões entraram pelo telhado do prédio e invadiram o salão principal da sede do PMDB, arrebentaram portas que dão acessos às duas salas, onde ficavam dois arquivos com todas as fichas dos filiados e material de campanha, três mesas e ainda um computador, que continha todos os dados e cadastros dos filiados, correspondências emitidas e recebidas e outros dados.

Computador

A Polícia Civil foi chamada logo que um funcionário do partido chegou para iniciar o expediente, às 8h. A porta da frente do prédio do diretório também estava arrombada e foi utilizada para a saída dos ladrões.

Rui Golin estranha que “havia uma série de outros eletrônicos e equipamentos na sede do diretório, como aparelhos de telefone, fax, bicicletas, entre outros equipamentos. E nada foi levado, apenas o computador”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade