Lacerda apura uso “indireto” de liminares

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, está investigando a utilização de liminares que autorizam o funcionamento de casas de bingo por outros estabelecimentos que não são diretamente beneficiados por tais decisões judiciais. No último dia 18 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar às casas Las Vegas, em Curitiba, e Golden Bingo, em Ponta Grossa. Na última semana, o Palácio Center Bingo e o Kennedy Center Bingo, ambos em Curitiba, também reabriram suas portas utilizando da mesma liminar. A alegado é que as duas casas são filiais da Las Vegas.

O procurador-geral informou que teve informações dando conta de que outras casas de bingo poderiam ser beneficiadas com as mesmas liminares. “Elas diriam ser filiais das casas que têm a liminar e abririam suas portas. Mas se alguém tentar fazer isso nós vamos fechá-las”, afirmou Lacerda.

Lacerda destacou que a PGE continua tentando cassar as liminares que garantem o funcionamento de algumas casas de bingo no Estado e da empresa Larami, que assegura o direito de locação de 1,4 mil máquinas de videoloteria. Atualmente, já são sete as casas de bingo reabertas no Paraná (quatro em Curitiba, uma em Ponta Grossa e duas em Londrina), após o decreto do governador Roberto Requião (PMDB), que proibiu o jogo no Estado, em Abril. O Sindicato das Empresas Administradoras de Bingo do Estado do Paraná (Sindibingo) tem 34 casas filiadas, sendo 23 em Curitiba.

Sanção

O prefeito Cássio Taniguchi (PFL) sanciona no próximo dia 10 a lei, de autoria de Camargo, que trata de alvarás de funcionamento das casas de bingo de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo