A minirreforma que Gilberto Kassab (PSD) promoveu no primeiro escalão da Prefeitura atingiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. O secretário Marcos Cintra (PSD) é o terceiro a deixar o posto em função das eleições. A exoneração dele deve ser publicada nesta quinta no Diário Oficial do município.

continua após a publicidade

Para que possam concorrer a vereador nas eleições de outubro, secretários municipais devem deixar o cargo até sábado.

Cintra ficará afastado por pelo menos 15 dias, enquanto decide se concorre de novo a uma vaga na Câmara Municipal – eleito em 2008 pelo PR, ele está licenciado do Legislativo.

Economista da Fundação Getúlio Vargas, Cintra é visto no PSD como quadro postulante à vice na chapa de José Serra (PSDB). Caso decida ficar à disposição de Serra, que deve nomear o vice em maio, Cintra voltará à pasta e somente sairá de vez em junho.

continua após a publicidade

Secretário-adjunto de Cintra,Luiz Antônio de Medeiros deixou o posto e concorrerá a vereador.

Alexandre Schneider (Educação) e Marcos Belizário (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) foram exonerados na terça-feira. Schneider é o mais cotado para a vice de Serra. Do contrário, concorre a vereador pelo PSD – o que Belizário fará no PV.

continua após a publicidade

Também no PV, Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente) avisou que não sai da secretaria para se lançar a vereador. Jorge é outro secretário cotado para vice do tucano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.