Kaefer diz que candidatura tucana é irreversível

O deputado federal Alfredo Kaefer disse ontem, 9, que, há muito, o PSDB deixou de discutir a possibilidade de abdicar de candidatura própria para apoiar a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao Senado.

“O entendimento é claro a esse respeito”, afirmou o tucano. Ele disse que o ambiente no partido está mais favorável à candidatura ao governo do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do que ao senador Álvaro Dias. “Não quero declinar preferência entre Álvaro e Beto, mas o indicativo interno pende para Beto. Nós sentimos isso junto aos filiados do partido”, afirmou.

Kaefer busca apoio para concorrer ao Senado pelo PSDB. Ontem, em Curitiba, onde participou da recepção aos novos filiados do PSDB, Kaefer afirmou que espera não ter que disputar a indicação com o deputado federal Gustavo Fruet, outro tucano que está disposto a concorrer ao Senado. Kaefer acha que o partido deve chegar a um entendimento sobre o nome que concorrerá ao Senado antes da convenção, em junho de 2010.

Embora sejam duas as vagas que serão abertas para o Paraná no Senado, a partir de 2011, o PSDB deve reservar uma das indicações para os aliados. “Agora, é hora de trabalhar para colocar o nome. É melhor termos dois nomes e sobrar do que ter de menos”, comentou o deputado federal.

Ontem, a executiva estadual apresentou os novos filiados. Entre eles, o senador Flávio Arns, o deputado estadual Mauro Moraes e o vereador de Curitiba professor Galdino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna