Ex-diretor

Justiça prorroga prisão do ex-diretor Abib Miguel, o Bibinho

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e prorrogou até sexta-feira a prisão de Abib Miguel e de outros quatro detidos na Operação Argonautas. O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, conhecido como Bibinho, foi preso na sexta-feira no momento em que recebia uma mala com R$ 70 mil no aeroporto de Brasília.

O prazo da prisão temporária de cinco dias vencia ontem. A prorrogação foi autorizada pela 4.ª Vara Criminal de Curitiba, mesma instância que autorizou a prisão na semana passada.

Considerado pelo MP como mentor de um esquema de funcionários fantasmas no Legislativo estadual, Bibinho está com contas bancárias e bens bloqueados para assegurar que o dinheiro desviado possa ser seja devolvido aos cofres públicos.

Na operação Argonautas também foram presos os irmãos Edivan e Sandro Bataglin, acusados de administrar empresas que estão em nome de outras pessoas, mas que pertenceriam ao ex-diretor, por meio das quais ele movimentaria dinheiro. Foram detidos ainda dois filhos de Bibinho, Luciana de Lara Abib e Eduardo Miguel Abib.

Como o inquérito corre em segredo de Justiça, o advogado da família de Bibinho, Eurolino Sechinel dos Reis, disse que não vai se manifestar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna