CABE RECURSO

Justiça Eleitoral cassa mandato do filho de Rossoni em Bituruna

A 153ª Zona Eleitoral do Paraná cassou o mandato do prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), por abuso de poder econômico nas eleições suplementares realizadas em julho. A denúncia, do Ministério Público Eleitoral, dá conta que o prefeito contratou 528 cabos eleitorais, o equivalente a 11,44% dos votos que recebeu nas urnas (4.614).

Para o juiz Iarajá Pigatto Ribeiro, ficou evidenciada, na contratação dos cabos eleitorais, uma desigualdade na disputa, forçada pela “excessiva e massificada propaganda de sua candidatura” que, segundo a sentença, teve influência direta no resultado da eleição, vencida por Rodrigo com uma diferença de apenas 64 votos sobre Roberto de Oliveira (PPS), que é tio de Rodrigo e cunhado de Rossoni.

Na sentença, que ainda permite recurso ao Tribunal Regional Eleitoral sem a necessidade que se deixe o cargo, Rodrigo Rossoni e seu vice, João Vitório Nhoatto (PSC), são condenados à cassação do registro da candidatura, consequentemente perdendo os diplomas de eleitos, e à perda dos direitos políticos por oito anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna