Jucá defende que Mercadante não fale sobre ‘aloprados’

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse hoje que se depender dele, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, limitará sua exposição na Comissão de Ciência e Tecnologia, marcada para esta manhã, a assuntos da pasta, sem abordar a denúncia publicada pela revista Veja, de que ele seria o mentor do esquema dos “aloprados”.

O esquema se refere à compra de um dossiê falso contra o tucano José Serra na campanha presidencial de 2006. “Se depender de mim, ele (Mercadante) não toca no assunto”, declarou Jucá. Já o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acha importante que o próprio Mercadante tome a iniciativa de se referir ao episódio. “Acho importante a disposição do ministro de ir ao Senado e acredito que ele tomará a iniciativa de falar desse assunto”.

Ao contrário do que fazem muitos ministros, não está previsto nenhum encontro de Mercadante com o presidente do Senado, José Sarney, antes da audiência. Sarney defendeu ontem que os envolvidos no episódio deem explicações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna