A campanha dos peemedebistas recebeu mais um reforço: o Comitê Juventude e Esporte, inaugurado na segunda-feira à noite em Curitiba. O presidente estadual do PMDB Jovem, Júnior Zarur, explicou que o comitê foi criado para trabalhar junto ao eleitorado jovem pelas candidaturas do senador Roberto Requião ao governo e do ex-governador Paulo Pimentel ao Senado.
Segundo Zarur, Requião já se comprometeu a criar o Conselho Estadual da Juventude, a exemplo do que já ocorre em Minas Gerais e em São Paulo. Além disso, o candidato ao governo tem uma proposta clara para inserir os jovens no mercado de trabalho através do Programa Primeiro Emprego. O empresário que contratar jovens de 16 a 21 anos pelo período de até um ano só precisará pagar o salário. O Estado vai arcar com os encargos sociais, com as férias e com o décimo-terceiro.
Com relação a Pimentel, o presidente estadual do PMDB Jovem destacou que no governo dele foram criadas três universidades públicas – Londrina, Maringá e Ponta Grossa. “É um homem que tem história no Paraná. É símbolo de competência e honestidade”, observou.
Pimentel falou do esforço do partido para vencer a eleição. Até agora, ele e Requião já percorreram mais de 200 municípios. O ex-governador também convocou a juventude para trabalhar pela vitória já no primeiro turno.
Jantar com professores
Depois Requião ainda participou do jantar organizado pelos deputados federal Gustavo Fruet e estadual Anônio Anibeli, candidatos à reeleição. Em torno de 600 funcionários do sistema penitenciário, professores e policiais civis e militares lotaram o salão da churrascaria Nova Estrela. O candidato apresentou as propostas de governo e analisou algumas questões de interesse das categorias.
Requião se comprometeu a reabrir o Hospital da Polícia Militar, em Curitiba, fechado há poucos dias pelo atual governo. A respeito do sistema penitenciário, o candidato disse que está fazendo uma análise da situação e, só depois de se reunir com representantes da categoria, vai tomar as medidas necessárias para a melhoria do setor. “Tenho certeza que, apesar da crise, posso fazer um excepcional governo”, finalizou.