Sucessão

José Dirceu visita a redação do GPP

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, visitou, na última sexta-feira, a redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

Acompanhado de seu filho, Zeca Dirceu, ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, José Dirceu contou ao ex-governador Paulo Pimentel, diretor-presidente da Editora O Estado do Paraná, as principais propostas que estarão no Plano de Governo da presidenciável petista, a ex-ministra Dilma Rousseff.

“Vamos apostar na proposta de manter o Brasil no rumo. Vamos manter a política econômica, vamos construir 10 mil creches no País, 6 mil centros esportivos para jovens, dobrar os números do programa Minha Casa Minha Vida para construir um milhão de casas por ano, terminar o programa de saneamento, aprimorar o desenvolvimento tecnológico, para agregar valor a nossas exportações e, principalmente, distribuir renda. Manter e ampliar os programas sociais”, disse José Dirceu, em tom de promessa de campanha, para, na sequência, criticar a visão econômica do PSDB, defendida pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. “O Serra diz que vai fazer política econômica, administrar o cambio, baixar juros, cortar gastos, falaram em flexibilizar a política econômico. É o tipo de coisa que assustou todo mundo”, criticou o ex-ministro.

O ex-ministro que, apesar de não participar diretamente da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, tem agido como uma espécie de consultor político do PT – ele é membro do diretório nacional do partido – e atuado na articulação dos palanques estaduais, prometeu ainda que o eventual governo da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff vai criar 2,5 milhões de empregos ao ano e realizará a Reforma Política, “que nós não conseguimos fazer durante o governo Lula”. O ex-ministro tem vindo constantemente ao Paraná, para ajudar na pré-campanha do seu filho, Zeca Dirceu, que é candidato a deputado federal pelo PT.