José Dirceu deve ser transferido para Curitiba no início da tarde

A transferência do ex-ministro José Dirceu de Brasília para Curitiba deve ser feita no início da tarde desta terça-feira, 4. O ex-ministro está na Superintendência da Polícia Federal desde a manhã de segunda-feira, 3, quando foi preso em nova fase da Operação Lava Jato. A transferência para Curitiba foi pedida pelo juiz Sergio Moro, que decretou a prisão de Dirceu, e autorizada pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF espera que o ex-ministro deixe a carceragem da PF em Brasília por volta das 12h45, quando será levado ao hangar da Polícia no aeroporto internacional de Brasília. A previsão é de que a aeronave decole por volta das 14 horas com destino a Curitiba, no Paraná. Dirceu será levado para a Superintendência da PF na capital paranaense, onde os demais presos ontem na Lava Jato estão.

A defesa de Dirceu tentou evitar a transferência do ex-ministro alegando “ausência de necessidade”. Contudo, o pedido foi rejeitado por Barroso. Por estar sob cumprimento de pena por determinação do STF, devido ao julgamento do mensalão, qualquer deslocamento de Dirceu precisa ser autorizado pela Corte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna