José Cláudio é sepultado em Maringá

Foi sepultado na tarde de ontem, com honras de chefe de Estado, o prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT). A cerimônia, realizada no Cemitério Municipal, foi precedida por uma salva de 21 tiros de fuzil, feita por seis atiradores do 4.º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

O corpo do prefeito foi velado no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro e seguiu para o cemitério em carro aberto do Corpo de Bombeiros. José Cláudio foi sepultado na ala destinada aos prefeitos, ao som da canção Maringá, de Joubert de Carvalho, executada por violino e cavaquinho.

Presenças

Além de vereadores e deputados, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) esteve representando o governador Roberto Requião (PMDB), que está na Espanha. Já Olívio Dutra, ministro das Cidades, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mandou anteontem uma mensagem à família e asos moradores de MAringá manifestando seu pesar pelo falecimento de José Cláudio.

Vítima de câncer no intestino, José Cláudio estava em coma desde segunda-feira. Há mais de um ano,ele lutava contra a doença. Em maio do ano passado, o prefeito pediu a primeira licença para se tratar. Durante dois meses e meio, ele ficou internado, e passou por quatro cirurgias. Em setembro, recebeu alta e em outubro reassumiu a Prefeitura. No final de novembro foi novamente operado, passou a fazer quimioterapia e ficou mais dois meses afastado do cargo. Em agosto o prefeito pediu uma nova licença, para dar continuidade ao tratamento, e desde então a cidade tem sido administrada pelo vice-prefeito, João Ivo Caleffi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo