José Aníbal defende conciliação no PSDB de São Paulo

O secretário estadual de Energia de São Paulo, José Aníbal, defendeu hoje a inclusão dos vereadores não-alinhados ao governador Geraldo Alckmin no novo diretório municipal do PSDB na capital paulista.

Para o secretário, um dos nomes que pleiteiam disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB em 2012, não existe racha no partido e é importante dar espaço para que os parlamentares continuem no PSDB. “Eles serão contemplados para que formulem as suas posições dentro do partido, e não fora”, disse, após participar da cerimônia de abertura da 10ª Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.

No domingo, o 1º vice-presidente do PSDB da capital paulista, Julio Semeghini, foi eleito presidente da Executiva Municipal do partido, mas sem o apoio da bancada dos vereadores tucanos, que pleiteia mais espaço no comando da sigla. Aníbal disse que é legítimo que os vereadores queiram seu espaço no diretório. “O PSDB na capital paulista é grande e os vereadores querem ter boa presença na direção e vão ter. Não tem nenhum problema”, ressaltou.

Aníbal concordou com a tese divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), segundo a qual a oposição precisa se reinventar. O secretário ressaltou que o PSDB sempre teve bom diálogo com a classe média. “É importante alimentar essa conversa e não ter uma ilusão de que vamos competir com o mesmo grau de ligeireza dos nossos adversários no diálogo com a população de menor renda”.

Para o tucano, é preciso que se construa “um diálogo produtivo” com a classe média, mostrando o que o PSDB fez e como criou as condições estruturais para o crescimento do Brasil de hoje. Ele citou o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e os programas sociais para as famílias mais carentes. “O governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descobriu e ampliou isso”. O tucano acusou o governo federal de ser responsável pela elevação da inflação, causada, segundo ele, “pela gastança do governo anterior com propósito eleitoral”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna