O vice-presidente da República, José Alencar, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica, informou a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o chefe de gabinete da vice-presidência, Adriano Silva, Alencar está “muito bem”, não passou por hemodiálise hoje e deve deixar a UTI até sábado.
Alencar se recupera de uma cirurgia realizada no último sábado para corrigir uma obstrução intestinal. De acordo com o mais recente boletim divulgado pelo hospital, anteontem, Alencar havia apresentado piora na função renal e teve de ser submetido a sessões de hemodiálise, que transcorreram bem. “Os demais parâmetros continuam estáveis”, diz o boletim.
Ontem, ele recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e leu trechos de sua biografia, escrita pela jornalista Eliane Cantanhede, “José Alencar – Amor à Vida”.
Segundo o hospital, não haverá divulgação de boletim médico hoje. As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.