No dia 31 de março, convidados especiais vão se reunir para comemorar os 40 anos de fundação do Diário Popular, em jantar no Restaurante do Senac. No dia 4 de março de 1963, o jornal surgia no cenário da comunicação com o compromisso de fazer um jornalismo sério e com qualidade editorial. Ao completar quatro décadas de atuação, o DP tem testemunhado e noticiado os fatos marcantes da história política, social e econômica do Paraná e do Brasil. E durante esse período manteve-se firme em sua proposta: examinar criteriosamente os fatos, batalhar pelas causas paranistas e analisar com independência a situação pela qual passa o Estado e o País.
Para marcar a data, o DP vem publicando em suas páginas mensagens relativas aos 40 anos. Por meio delas, o leitor pode ter uma idéia da posição que o jornal assumiu e da proposta editorial de defender o Estado e divulgar os fatos com imparcialidade. De acordo com o diretor-presidente do Diário, jornalista Abdo Aref Kudri, o jornal sente orgulho em ajudar a escrever a história do Paraná e, em muitos casos, contribuir para mudá-la para melhor.
Tecnologia
Como a maioria dos jornais brasileiros, o DP precisou acompanhar a evolução tecnológica para continuar dinâmico e atrativo para seu público e fez grandes investimentos na modernização de suas atividades e dos departamentos. A introdução da cor foi uma exigência do mercado e do leitor, por isso o jornal aplicou recursos no setor fotográfico e gráfico com tecnologia de ponta. Totalmente informatizado, o DP se destaca na imprensa paranaense.
Edições especiais
Uma vez por ano, o DP presenteia seus leitores com a edição “Melhores do Ano”, sempre em novembro, que traz as personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. Muita espera pela sociedade paranaense, a publicação se tornou referência para os meios político, econômico, social e cultural do Estado. Outra promoção, igualmente tradicional, é a “Chuteira de Ouro”, que mostra os melhores do futebol paranaense e nacional.