O deputado federal José Janene (PP-PR) e o doleiro Alberto Yossef estão entre os 100 maiores devedores de tributos de Londrina, onde residem, segundo a Receita Federal. Janene teria como pessoa física uma dívida de R$ 7 milhões e as cinco empresas que a Receita garante terem pertencido a ele, R$ 34 milhões. Como pessoa física, o deputado está na 18.ª colocação entre os devedores. Youssef ocupa a 13.ª posição.
Numa iniciativa inédita no País, a Receita divulgou a lista dos maiores credores de impostos de Londrina. "Estamos divulgando os nomes para dar cumprimento a um dispositivo legal" afirmou o procurador da Fazenda Nacional, Joseman Aurélio Fernandes. Segundo ele, a autorização está prevista no artigo 198 do Código Tributário Nacional.
Janene, líder do PP na Câmara, foi apontado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos principais operadores do "mensalão". O deputado nega a acusação. Até agora, ele somente depôs, em caráter sigiloso, na Comissão de Sindicância da Câmara que investiga a denúncia de que deputados teriam recebido dinheiro para apoiar o governo.