O governador e o prefeito de São Paulo, em nota, lamentaram hoje a morte do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG).

continua após a publicidade

Geraldo Alckmin lembrou que Itamar “marcou a história do País como o presidente da república que implantou as bases da estabilidade econômica com o Plano Real” – em referência à adoção do Plano Real. “Sua honestidade, simplicidade e capacidade de agregar pessoas foram preponderantes para unir o Brasil em um momento delicado”, diz nota de Alckmin.

O prefeito Gilbert Kassab (PSD) afirmou que o senador foi um homem honrado. “Ele assumiu a Presidência da República num período conturbado da política nacional, mas com sua credibilidade e liderança conquistou estabilidade política e desempenhou papel importante na consolidação da democracia. Itamar foi um grande brasileiro, respeitado por todos, que escreveu seu nome na história do Pais”, expressou em nota.

Twitter

continua após a publicidade

Líder do DEM na Câmara, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) postou mensagem no twitter, lamentando o falecimento de Itamar Franco: “A oposição e o Brasil perdem sem a presença do presidente Itamar Franco. Era ele um dos principais guias da oposição no Senado. Dia triste”.

continua após a publicidade