O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), foi vítima de invasão de sua conta de e-mail ontem por um hacker, que aproveitou para divulgar uma mensagem com críticas à administração municipal. O texto foi encaminhado a diferentes destinatários, entre eles vários jornalistas, por volta das 12h.
O ato foi uma forma de protestar “em nome da população de São Paulo”, segundo o hacker, que se autointitula Japonês Raul (Japon3sR4ul). Ele citou a decadência e o descaso com a saúde pública, o mau estado de ruas e calçadas e criticou ainda a destinação de dinheiro público para a construção do futuro estádio do Corinthians – a Prefeitura vai conceder R$ 420 milhões em incentivos fiscais para a construção do estádio, em Itaquera.
“Politicamente, Kassab está ganhando muitos eleitores na construção desse estádio”, afirmou o hacker no e-mail. Ele disse ainda: “O sr. prefeito de São Paulo não está fazendo bem para São Paulo, não é cumpridor de suas promessas eleitorais, disse que não ia aumentar as passagens do transporte coletivo e aumentou.” O hacker é o mesmo que invadiu o Twitter de José Serra (PSDB), em julho.
Durante a invasão ao e-mail de Kassab, o hacker postou em seu perfil no Twitter que copiara o conteúdo da conta de e-mail do prefeito. À tarde, postou uma foto com a interface da caixa de entrada de Kassab, revelando remetentes e temas seguidos por meio de alertas, como o partido que pretende criar, o PSD. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.