Com agenda em Curitiba nesta quinta e sexta-feira, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ter uma recepção calorosa (mas não necessariamente positiva) ao chegar à capital paranaense nesta quinta-feira (3) à noite. Um evento no Facebook, com mais de 20 mil convidados e 2,3 mil pessoas confirmadas, convoca os internautas a comparecerem ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no momento de sua chegada, por volta das 21h.
Apesar de o parlamentar ser chamado de “mito” na descrição do evento, não há informações se trata-se de um evento favorável a ele – muitos dos convidados confirmados, inclusive, são contrários às posições polêmicas adotadas pelo deputado na Câmara, em Brasília.
Bolsonaro vem a Curitiba a convite do também do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini (SD), mas sua agenda é curta por aqui. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, após seu desembarque em São José dos Pinhais, ele segue para um restaurante no Batel. Na sexta-feira (4), às 8h, ele participa de um café organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Juvevê. Às 9h30, estará presente em um seminário que reúne Guardas Municipais de Curitiba, na Assembleia Legislativa (Alep) para debater sobre o porte de armas.