Foi só a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ser alvo de mais uma denúncia que os internautas, que participam da Rede de Participação Política do Empresariado, já começaram a debater o assunto.
Na última semana, a ministra foi acusada de favorecer a venda da Varig para uma empresa estrangeira e, segundo a ex-diretora da Anac, Denise Abreu, Dilma teria barrado investigações sobre os proprietários e a origem do dinheiro da compra.
Diante disso surgiram diversos posicionamentos como ?Qual é o fundo dessa "preocupação" com a ministra Dilma? Por que de repente passou a ser espreitada, questionada, investigada, acusada e acuada? Será que não tem a ver com o processo eleitoral em perspectiva??, foi o que questionou o participante da Rede de São Paulo, Edson Cabral.
Já José Geraldo Coimbra Filho, internauta de Imbituva, região de Ponta Grossa, acredita que os recentes escândalos envolvendo a ministra servem para desviar a atenção da população. ?Estamos diante de um "novo" escândalo: a compra da Varig por preço aviltado, com ingredientes sugestivos de trafego de influência. O desfecho é imprevisível, mas com potencial para ocupar a mídia e o tempo de todos por bom tempo. Houve uma mudança no foco. Sai do cenário o caso dossiê "cartões corporativos FHC" entra esse novo escândalo. Esgota-se um filão, cria-se outro. Enquanto o governo se bate no debate de uma provável nova CPI, assuntos importantes como educação, segurança, investimentos produtivos, infra-estrutura precária ficam paralisados. A sociedade esta caindo direitinho nas armadilhas políticas do governo e da oposição. E parece que isso não vai ter fim. A sociedade não esta representada no governo. Assuntos importantes não estão sendo levados a sério?.
O ?Debate da semana? é um espaço aberto para que temas pertinentes à política do país sejam discutidos pelos participantes da Rede Empresarial . As opiniões podem ser conferidas na íntegra através do site www.redeempresarial.org.br.