ENQUETE

Início da gestão Rossoni divide internautas

As duas primeiras semanas do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná dividiram os leitores de O Estado do Paraná. Enquete realizada na última semana no site mostra que 39,8% dos internautas consideram as primeiras medidas de Rossoni como “apenas midiáticas”.

No entanto, outros 38,2% concordam com as ações do presidente recém-empossado da Casa e acham que as medidas eram necessárias há muito tempo. Outros 22% dos leitores são mais cautelosos e dizem que ainda não é possível avaliar com profundidade o resultado das ações de Rossoni.

Logo que assumiu o cargo, no dia 1.º de fevereiro, Rossoni pediu o prazo de um mês para que deputados e sociedade vejam as mudanças que ele quer implementar na Casa, que teve sua imagem arranhada no ano passado, após as denúncias envolvendo funcionários fantasmas de longa data e um gigantesco esquema de desvio de dinheiro público, que foram investigadas pelo Ministério Público do Paraná.

Na madrugada do dia 1.º para o dia 2, Rossoni tomou sua primeira medida drástica ao demitir todos os seguranças da Assembleia e solicitar ao governador Beto Richa (PSDB) a presença de 150 policiais militares para reforçar a vigilância interna. Agora, cerca de 30 policiais ficam de forma permanente na Assembleia.

Pela desconfiança de que ainda há funcionários fantasmas recebendo salário da Assembleia, outra medida anunciada por Rossoni na semana passada foi pedir um novo recadastramento de todos os funcionários efetivos da Casa, que são em torno de 500 servidores. Agora, os dados serão cruzados com as informações oficiais do departamento de Recursos Humanos da Casa e quem não conseguiu comprovar a relação ou suas funções dentro da Assembleia, será demitido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna