Nas próximas semanas, a tendência é que a presidente Dilma Rousseff fique cada vez mais distante do cargo. A votação no Senado caminha para que novamente a petista seja derrotada e ocorra a abertura do processo de impeachment da presidente.
A expectativa é que a votação no Senado ocorra já no início do mês que vem. Cerca de 50 senadores estariam propícios a votar pelo afastamento de Dilma, o que já seria suficiente para que o processo desse seguimento.
Três senadores paranaenses têm direito a voto no Senado: Gleisi Hoffmann (PT), Álvaro Dias (PV) e Roberto Requião (PMDB). A primeira publicou um vídeo nesta segunda-feira ressaltando que a luta continua para que não ocorra ‘o golpe’.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) destacou que a luta continua. |
Já Álvaro Dias já declarou em diversas oportunidades ser favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. O senador também publicou um material em suas redes sociais destacando a expectativa para a votação no Senado.
Por outro lado, Roberto Requião é contrário ao afastamento da presidente. Em entrevista recente, o senador peemedebista destacou que o impeachment só seria válido para ricos e para a imprensa.
Requião é contrário ao afastamento de Dilma. |
Confira abaixo o vídeo divulgado pela senadora Gleisi Hoffmann: